Trocas e Devoluções

Sua satisfação é muito importante para nós, assim sugerimos:

Antes de realizar a compra verifique as características do produto e suas especificações tais como cor, dimensão, compatibilidade, voltagem, acessórios, modo de instalação e outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, evitar transtornos.

Recusar produtos com embalagens violadas. Caso o produto apresentar problemas no ato do recebimento, entrar em contato imediatamente com o nosso Atendimento (contato@artflama.com.br)

Importante: antes de efetuar troca ou devolução do produto, entrar em contato com o Atendimento (contato@artflama.com.br). Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

Todas as despesas de transporte de remessa e retorno das mercadorias são de responsabilidade do cliente.

A Art Flama reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item anexo ou que não pertença ao produto devolvido.

Para efetuar a troca ou devolução, é necessário seguir os seguintes critérios:

O prazo para desistência ou troca do produto, deve estar dentro de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

É imprescindível que o produto esteja dentro da embalagem original, sem violação de lacre do fabricante, sem conter sinais de utilização, acompanhado do manual e demais acessórios que possuir. (Antes de enviar se certificar que o produto se encontra em embalagem segura).

Enviar Nota Fiscal com o produto, com as seguintes informações:

Código de autorização (transmitido pelo atendimento).

Nome completo do cliente.

Endereço completo.

Número do pedido, referente ao produto a ser devolvido.

Relação de produto(s).

Se constatada alguma divergência com relação aos critérios adotados para troca ou devolução, a Art Flama fica isenta de aceitar a devolução ou restituir o valor, podendo retornar o produto ao remetente sem consulta prévia.

O Art Flama fará a análise da ocorrência recebida através do Atendimento (contato@artflama.com.br) e encaminhará e-mail com as instruções de envio do produto.

No recebimento do produto pela Art Flama, serão analisados todos os critérios estabelecidos, inclusive o estado em que o produto se encontra, será providenciado o envio de outro produto no caso da troca ou devolução.

 Troca:

Poderá ser realizada a troca pelo mesmo produto, em diferente cor e/ou tamanho, as trocas estão sujeitas à disponibilidade de estoque e deverão ter o mesmo valor do produto anteriormente comprado.

Em caso de análise desfavorável à troca, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

Trocas de Produtos Personalizados:

Não efetuamos trocas de itens personalizados que não apresentam defeito.

Caso seu produto personalizado apresente defeito contate nosso Atendimento (contato@artflama.com.br)

Produto Diferente do Comprado:

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso Atendimento (contato@artflama.com.br).

Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nosso Atendimento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, o produto poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor.

 Troca de Presente:

Deve entrar em contato com nosso Atendimento (contato@artflama.com.br) para solicitar o número do pedido e os dados do titular da compra. O produto deve estar na embalagem original.

Produtos com Defeito:

No caso do produto adquirido apresentar defeito de fabricação, dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante, fica a critério do cliente entrar em contato direto com o fabricante ou com o Atendimento da Art Flama.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

– O produto não poderá ter indícios de uso.

– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.

A Art Flama reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto em nosso estoque, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

 Desistência:

A Art Flama garante ao seu cliente o prazo improrrogável de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto para efetuar a devolução do produto recebido caso este não atenda as expectativas.

Neste caso o cliente poderá optar por obter um crédito em produtos da Art Flama (de igual valor e disponível em estoque) ou obter a restituição dos valores pagos (exceto frete), entretanto antes de abrir a embalagem certifique-se que o produto atenderá suas expectativas.

 Devolução

Se efetuada a devolução, a Art Flama poderá efetuar a restituição da seguinte forma:

Cartão de Crédito

O Art Flama solicita o cancelamento junto à administradora, a qual providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições.

Boleto

Se a forma de pagamento for boleto bancário, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o Atendimento (contato@artflama.com.br) o qual informará ao cliente como proceder.

Transferência Bancária

Nas compras realizadas por transferência bancária, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o Atendimento (contato@artflama.com.br) o qual informará ao cliente como proceder.

Orientações Referentes à Garantia:

Estar dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante (90 dias conforme o Código de Defesa do Consumidor).

O produto deve estar na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir.

Atenção: a garantia não cobre problemas por mau uso, conservação, problemas ocasionados por fenômenos naturais, etc.

Produtos Avariados:

Ao receber o produto e perceber avaria, recusar e entrar em contato imediatamente com o nosso Atendimento (contato@artflama.com.br), caso contrário não serão aceitas reclamações.

Outros Motivos:

Produto diferente do pedido.

Embalagem violada, danificada ou apresentar sinais de avarias.

Se perceber alguns dos motivos relatados acima, recuse o produto e entre em contato imediatamente com o nosso Atendimento (contato@artflama.com.br).

 Setor de Trocas e Devoluções:

Razão Social: Nerci Teresinha Bortolanza

Endereço: Rua Capitão Rocha, 2228 – Centro – CEP 85010-270 – Guarapuava/PR

CNPJ 08.950.639/0001-40

Fone: (42) 3623-5393 / (42) 3622-7573

Importante: Qualquer dúvida enviar e-mail para (contato@artflama.com.br) contendo nome completo e telefone, entraremos em contato o mais breve possível.

Dúvidas Acesse Código de Defesa do Consumidor:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm